Small Green Pointer BLOG ESPRO - CBT: Ministério do Trabalho estimula a contratação de aprendizes

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ministério do Trabalho estimula a contratação de aprendizes

Fórum Pernambucano de Aprendizagem Nacional tem como objetivos promover o debate e estimular a contratação de aprendizes no estado de Pernambuco

Da Redação do pe360graus.com

Mais de 35 mil pernambucanos, com idades entre 14 e 24 anos, poderiam ser contratados por empresas no estado, mas ainda não conseguiram uma oportunidade. Esses dados são do Ministério do Trabalho e Emprego, que anuncia hoje a criação do Fórum Pernambucano da Aprendizagem Nacional.

O grupo que envolve sindicatos, Organizações Não Governamentais e instituições de formação como Sesc e Senai é um espaço de articulação social, que tem como objetivos promover o debate e estimular a contratação de aprendizes no estado de Pernambuco.

De acordo com a coordenadora de fiscalização e aprendizagem da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego Inês Berquó (foto), o programa é uma obrigação legal de todas as empresas. “O contrato de aprendizagem, que dá direito a carteira de trabalho assinada, salário mínimo proporcional, vale transporte, entre outros direitos, é um compromisso obrigatório de todas as empresas”, explica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário