Small Green Pointer BLOG ESPRO - CBT: Espro: Quem são?

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Espro: Quem são?

A Associação de Ensino Social Profissionalizante – Espro - organização não governamental fundada em 1979 por Rotary Clubes (São Paulo, Leste, Cambuci, Aclimação, Liberdade e República) - acumula experiência e responsabilidade por educar profissionalmente milhares de jovens em todo Brasil. Por ano, são 13 mil jovens capacitados.

O Espro tem sede em São Paulo, além diversas unidades de atendimento na capital paulista e região metropolitana. Para garantir presença em todo Brasil, a instituição possui filiais em Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Brasília e Campinas. Além disso, existem os Polos Regionais, que atendem cidades que estão no raio de 150 km de sua localização. Dessa forma, o Espro consegue cobertura de atendimento em mais de 2.202 municípios
Desde 2000, a instituição encaminha jovens para empresas em diversas regiões do país por meio da inserção em Programas de Aprendizagem de acordo a Lei 10.097/00. Outra ação social de grande importância é a Capacitação Básica para o Trabalho (CBT), que acontece de forma gratuita para jovens de diversas cidades.
O foco de atendimento do Espro está em jovens de baixa renda, de 14 a 24 anos, matriculados ou concluintes da rede pública de ensino, inclusive pessoas com deficiência. As famílias também são atendidas por meio de atividades que proporcionam qualidade de vida e estímulo à geração de renda, oferecendo aos pais dos aprendizes oportunidade de inclusão social e qualificação profissional.
Durante todo o período de Aprendizagem, os jovens recebem orientações da área de Acompanhamento, que monitora todo o processo. A mesma equipe faz ainda o atendimento aos gestores das empresas, sensibilizando e tirando dúvidas. Os pais acompanham de perto o desenvolvimento dos jovens por meio de reuniões periódicas, coordenadas pelo Núcleo de Apoio e Desenvolvimento Social.
Sistema Didático próprio, instrutores capacitados e um Sistema de Avaliação on line, desenvolvido especialmente para associação, são diferenciais do Espro. Para atendimento personalizado ao jovem, a instituição mantém a Central de Relacionamento Aprendiz (CRA). Equipe de consultores especializados, da área de Relações Institucionais, atende e orienta empresas sobre os Programas de Aprendizagem.
A formação cultural também está presente nas ações do Espro. Jovens atendidos pela instituição podem participar, gratuitamente, do Coral Espro ou das Oficinas de Arte, com aulas de teatro, música e dança.
O Espro possui certificações ISO 9001:2008, escopo “Gestão do Vínculo Empregatício dos aprendizes que atuam na cidade de São Paulo”. A SGS (Sociéte Générale de Survillance), empresa francesa de inspeção, teste e certificação, é o organismo responsável pelas certificação.

 

MISSÃO, VISÃO e VALORES


- Missão: Promover a inclusão social de jovens por meio de ações educativas e inserção no mercado de trabalho.

- Visão: Ser uma instituição do terceiro setor reconhecida pela liderança, excelência, inovação e impacto social por meio de ações educativas.

- Valores: Ética, Excelência, Transparência & Responsabilidade Social.

2 comentários:

  1. parabéns pelo blog
    ta muito legal.
    tudo isso aí que vocês viram é um pouco do que
    aprendemos lá
    aproveitem!

    ResponderExcluir
  2. vlw... por tudo tatiana um abraço forte em você ;)

    e tudo isso devemos a nossa instrutora Cláudia Granja

    ResponderExcluir