Small Green Pointer BLOG ESPRO - CBT: Marketing Pessoal

terça-feira, 26 de abril de 2011

Marketing Pessoal

Todas as pessoas desejam sucesso e prosperidade. É próprio do ser humano desejar conquistar e realizar seus sonhos. Porém para alcançar esses ideais é necessário trabalhar e ter seu valor percebido por seus clientes, pelas empresas e pelas pessoas em geral. Para que isso ocorra precisamos ir além das competências que compõe o nosso perfil profissional e utilizarmos técnicas de comunicação e marketing pessoal.

O marketing pessoal não é um culto ao ego ou à vaidade pessoal, é uma necessidade. Pessoas geniais têm seu reconhecimento e sua demanda subestimados pelos outros por deixarem de lado o seu marketing pessoal. E não se deve confundir humildade com anonimato. É perfeitamente possível ser reconhecido por seus valores humanos e profissionais sem com isso perder a humildade.

Todos nós temos uma contribuição humana e profissional para oferecer ao mundo. Quanto maior o número de pessoas às quais possamos oferecer nossa contribuição, melhor seremos sucedidos. Mas é preciso que estejamos atentos ao nosso Marketing Pessoal que tem o poder de transformar talento em oportunidades.

Um gênio sem marketing pessoal é um gênio desconhecido. Quem está iniciando uma carreira, um novo emprego ou o próprio negócio, precisa demonstrar sua disposição para aprender com todas as pessoas e situações. Onde a maioria das pessoas pára por falta de recursos, improvise. Use sua criatividade. Mesmo com poucos recursos, desenvolva melhores soluções. As pessoas mais bem colocadas no mundo dos negócios ousaram improvisar muitas vezes.

Descubra o ponto mais marcante da sua personalidade, sua maneira de se comunicar, sua alegria, seu bom senso, etc. Foque a divulgação deste seu ponto marcante, do mesmo jeito que um produto ou uma empresa tem uma marca que a distingue de outras. Com o tempo a sua marca pessoal ficará conhecida e desejada por este atributo e por outros atributos que o tempo vai mostrar. Mostre o seu lado solucionador de problemas. Sempre que surgir uma dificuldade ou um problema, se pergunte o que pode fazer. Sempre que você ajuda a resolver um problema, você estará inserindo sua marca pessoal na lembrança das pessoas.

Quando os outros estiverem cansados demais para pensar em soluções, ainda teremos criatividade de sobra para dar ideias, contando mais 1 ponto a favor do nosso Marketing Pessoal. E, quando as pessoas estiverem estressadas ou com depressão, ainda manteremos a paz e a vontade de viver. Isso vai contando pontos para a nossa vida e para o nosso Marketing pessoal. E assim, podemos alcançar o almejado sucesso e prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário